quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A LUA MAIS PERTO DE VOÇÊ

            A lua é  tão bela, romântica e poética .  Hoje, se o céu estiver limpo, vai ser possível avistá-la daqui da Terra em seu quarto minguante, o que  lembra uma casa construída do outro lado do mundo, em uma ilha da Nova Zelândia. 





 
  Batizada de Mahina 

 A palavra significa lua na língua dos maoris, povo nativo do país . 

     A mansão tem 800m² e foi construída no formato do astro exatamente na fase minguante. De frente para o mar, a casa oferece uma vista deslumbrante, já que todas as paredes, do chão ao teto, são feitas de vidro. Tudo lá dentro é completamente branco: o piso, as portas, os móveis e os objetos. Há ainda espaço para um deck, piscina e até uma estufa. A empresa neozelandesa responsável pelo projeto, a Weber Consulting, demorou três anos para concluir a obra. 

A casa em formato de lua foi construída em cima de uma colina
A integração entre sofisticação e bucolismo   
Vista com detalhe do acesso da casa
O pano de vidro destaca os ambientes como a sala de jantar                                                                                                                                                                   







































O minimalismo conduz o projeto
Detalhe do banho
Vista geral da suíte principal
Escritório
Suíte principal

                  Villa Mahina é uma nova geração de arquitetura visionária. Um exemplo de construção que surpreende a todos os olhares. Fica a 40 quilômetros ao norte de Auckland, na Nova Zelândia. Boa parte dela é composta por vidro diamante que garante vistas exuberantes do mar.
O edifício foi projetado com princípios sustentáveis. A temperatura é regulada pela água de arrefeciamento que é coletada nos dias quentes e armazenada para os dias e noites frias. Esse sistema permite temperaturas bem reguladas, tanto dos ambientes como pisos e paredes. A refrigeração é controlada arrastando o ar fresco através de câmaras subterrâneas e expelindo o ar quente através do telhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário